SPFW verão 2015: os destaques do terceiro dia

 

O assunto principal de terceiro dia de São Paulo Fashion Week com certeza foi Gisele Bündchen, que abriu e encerrou o desfile da Colcci. Mas a passagem da modelo brasileira no evento não foi o único destaque da quarta-feira. Confira o que rolou de mais importante

Paula Raia: no desfile mais elogiado do dia, a estilista apresentou uma “mulher da terra”, com peças com uma pegada mais rústica, feitas com tecidos naturais como seda, algodão e ráfia. Os longos e as transparências, que são a marca registrada de Paula Raia, continuaram com força total, mas agora com sobreposições.

Imagem

Fause Haten: sempre muito artístico e conceitual, o desfile foi apresentado com modelos apenas com roupa íntima, que foram arrumadas na passarela, na frente de todos. Já a coleção, que também segue a linha artística e conceitual, reuniu muitas cores e volumes diferente, o que remete ao tema de diferente etnias.

Imagem

Glória Coelho: celebrando quarenta anos de marca, a estilista apresentou uma coleção impecável,  como sempre. Unindo alfaiataria, tecidos metalizados, e o uso do tule como acabamento invisível em alguns looks.

Imagem

Ronaldo Fraga: o ponto de partida para a coleção foram as obras de Cândido Portinari, que foram traduzidas nas roupas através das cores fortes, como azul, laranja e amarelo, e estampas geométricas, principalmente losangos.

Imagem

Lilly Sarti: a marca estreou na passarela do SPFW como um dos desfiles mais aguardados do dia. Como é notável, a inspiração da estilista foram cavalos e o universo indígena dos Estados Unidos, que aparecem desde as estampas de ferradura, passando pelo uso do chamoix até as peças com franjas. As cores reforçaram ainda mais o tema, com muito caramelo, bordô e jeans.

Imagem

Água de Coco: Liana Thomaz foi buscar inspiração no fundo do mar para estampar biquínis e maiôs da nova coleção, seja com cardumes, corais, conchas ou algas. A modelagem foi bem versátil, com biquínis bem brasileiros, hot pants e maiôs de corte mais largo. Destaque ainda para as peças pós-praia, que prometem dar um up um qualquer verão.

Imagem

Adriana Degreas: a estilista foi buscar novos efeitos e tecidos para sua nova coleção, trazendo maiôs e biquínis com efeito rendado, que ganharam ainda detalhes de transparência e novos recortes. Tudo bem elegante e sexy, para quem não quer passar despercebido na praia (ou na piscina).

Imagem

Colcci: a marca não poupou em looks com inspiração dos anos 50, com saia lápis abaixo dos joelhos e tops mais curtos, uma coisa bem feminina, mas moderna e prática. Como não poderia faltar, o jeans apareceu bastante durante o desfile, seja em versões mais escuras ou bem mais claras, com espaço ainda para bordados de pedrarias e flores.

Imagem

… envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com

… curti nossa página no Facebook entre no nosso círculo no Google+ e veja nossas fotos no Pinterest e fique por dentro de tudo que acontece aqui no A²Culture...

 

XoXo

**

A²Culture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: