Quer saber o que sua sobrancelha diz sobre você?

Formato e espessura podem mudar muito a expressão

principal

Quando se trata de beleza e harmonia as sobrancelhas exercem um papel fundamental. Mesmo um pouco esquecidos no dia a dia, esses dois “tracinhos” têm o poder de mudar completamente o rosto, e diferentes formatos mudam a forma como as pessoas te enxergam. Para você acertar de vez na sua, a A²Culture tem dicas especiais…

Antes de mais nada é preciso acertar o tamanho das sobrancelhas, o que é possível através da técnica dos três pontos

…Você vai manter o formato, só vai deixar mais harmônica e limpinha. Se achar que está muito caidinha, por exemplo, pode dar uma alterada no design para passar a impressão que deseja…

O que define a expressão são o formato e a espessura dos pelos, que intensificam as impressões passadas por cada forma. Ambos podem ser alterados quando a pessoa acha que não estão de acordo com o que gostaria…

FORMATOS
Arqueada

rosangela

O formato arqueado, como o da atriz Paloma Bernardi, dá um ar de mistério e sensualidade, mas é preciso cuidado para não exagerar na curva. Se for muito vai para um visual de bruxa má, muito austera e brava

Reta

natalie

Sobrancelhas como as de Natalie Portman passam seriedade e até um pouco de ingenuidade, é mais menina. Para não cair o olhar, o que pode deixar o rosto triste, é ideal elevar um pouco no final

Redondinha

beyonce

A cantora Beyoncé já foi adepta do estilo arredondado, que é delicado, mas pouco expressivo. Se for muito redondo deixa o olhar triste. O segundo ponto dos três, quando feito muito no meio do olho, dá aquela impressão deprimida. Ela deve ser mais alta sempre a partir do final da íris.

ESPESSSURAS
Finas

jolie

Apesar de femininas, as sobrancelhas finas não ficam bem para todas, e o formato do rosto deve influenciar na hora de usar a pinça.

É preciso ter traços muito sutis para usar, ou então uma característica muito forte e marcante, como o bocão de Angelina Jolie (foto acima), que precisam de harmonização dando menos peso à sobrancelha.

Se você tem o rosto mais cheinho, a dica é passar longe: acaba acentuando ainda mais e é preciso muito cuidado.

A afinação deve sempre ser sutil, e, para não errar, ela ensina um truque eficiente: Se está em dúvida vá tirando fotos, que fica mais fácil de saber se está acertando e se ainda não tirou demais. O espelho engana, então vá aos pouquinhos e sempre olhando as imagens.

Grossa

maria

As sobrancelhas mais grossas passam a impressão de uma mulher expressiva, forte e decidida, mais madura. Combina com rostos quadrados, mas também podem ser usadas por quem é mais delicada. Nesse caso ela vira o foco do rosto, como no da atriz Maria Casadevall. Se nasceu com elas assim, mas te incomoda, pode afinar sem problemas.

Ralas

Se você tem poucos pelos na região, acreditamos que é necessário fazer o preenchimento para dar mais emoção e ficar equilibrada.

Você pode usar o lápis ou sombra próprios para essa finalidade, contanto que a cor seja muito próxima da dos fios do cabelo.

Lembre-se de não marcar demais o início para não ficarem geométricas e artificiais.

… envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com
… curti nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece aqui no A²Culture...

XoXo
**
A²Culture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: