Desfile Uma por Raquel Davidowicz : Mostra Dança inspirada na Augusta

Na passarela, 24 dançarinos se movimentavam ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças…

Imagem

​O desfile da Uma por Raquel Davidowicz levou 24 bailarinos profissionais da São Paulo Companhia de Dança à passarela do SPFW. Nenhum era modelo. Baixos e altos, nos bastidores, faziam alongamentos e aquecimento antes da apresentação. 

 Imagem

A coreografia foi inspirada no espetáculo Como eu, só, que retrata a baixa Augusta, rua de São Paulo. Um casal é o fio condutor da dança-desfile, que se transforma em outros personagens. As 20 bailarinas e os quatro dançarinos entravam em duplas ou trios e mostravam movimentos da dança contemporânea ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças da marca mineira.

Imagem

A inspiração veio da rua, do street fashion, daí a união entre a moda e a dança inspirada no estilo de rua dos personagens da noite paulistana. As peças usadas pelos bailarinos eram feitas de tecidos confortáveis, como tule estampado, veludo de seda, malha, crepe da chibé, tricôs de viscoso, lã, algodão e couro sintéticos. Amarrações surgiam nos looks, inspiradas no jeito particular que as bailarinas se vestem. Na cabeça, tocas de tricô, para homens e mulheres, e nada de maquiagem, apenas pele bem feita. Tudo num visual andrógino.

Imagem 

As peças vinham amplas, sobrepostas, amarradas, com tricôs furados, como se fossem roupas usadas. Algumas com fases como Bom Dia e Por Favor. Calças tipo leggings, confortáveis. Saias plissadas, blusas com pegada esportiva ou pulóveres. Nos pés, coturnos curtos tiveram as solas adaptadas para os passos de dança. Raquel disse no backstage que faz uma roupa para vender. “Como era para movimentos de dança, chegamos ao máximo que uma roupa pode render. E tudo com muito conforto.” Na cartola de cores, azul-klein, cor forte nas passarelas, preto, muito cinza-mescla e off-white. Os personagens da “baixa Augusta” se vestiam com roupas para os momentos em que o conforto é fundamental, traduzindo o DNA da marca.

… envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com

… curti nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece aqui no A²Culture...

XoXo
**
A²Culture

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: