Que esmalte combina com…

É uma dúvida super comum, concordo! Ainda mais que agora esmalte faz parte dos acessórios, né? É lindo usar azul, verde, amarelinho, fluor…mas e em uma entrevista, rola?

 

Imagem

Bem, você ficou por um bom tempo esperando o telefonema ou e-mail daquela empresa para você poder bater um papo e tentar convencer que você tem tudo a ver com aquela vaga. Dai, finalmente te chamam e você fica um tempão pensando no look, nos sapatos, no perfume, na pastinha para colocar seu resumè e…esquece das unhas!! Acredite, as mãos são o cartão de visita da pessoa e precisam fazer parte de toda a composição para criar uma boa primeira impressão! Então, separei algumas diquinhas (e cores) para que você arrase na entrevista e, quem sabe, consiga o emprego!

 O look todo mundo sabe: cores neutras (para não ter erro) e que combinam com tudo, nada de decotes e mini-saias, sapatos tradicionais e não tão abertos (não vá de rasteirinha ou Havaianas, mesmo que seu estilo seja ultra-despojado, hein?), perfume na medida,maquiagem leve (esqueça cílios postiços!), cabelo bem arrumado, com ar profissional e acessórios moderados! Mas… e nas unhas??

Imagem

 

Nas unhas você pode “ousar” e ser elegante ao mesmo tempo. A dica é usar cores clássicas como branquinhos vermelhos (fechados ou semi-abertos). Rosas são permitidos,mas não os fluors e vibrantes, e sim os mais fechados e sóbrios. Rosinhas claros e fofos são ótimas escolhas. E sim, vale até ir só de base, mas com as unhas bem feitinhas e bonitas!

Já os beges, nudes e greiges são super bem-vindos e mostram personalidade, seriedade e elegância. 

Se quiser alguma cor mais “diferente”, aposte nos tons de coral que podem ter fundo rosa ou laranja. Vai combinar com a ocasião e lhe trará um imagem de pessoa sofisticada e moderna.
Vale lembrar que as peças da roupa precisam ser em tons neutros (bege, preto, branco, cru…) para que esses tons de esmaltes caiam bem e formem um conjunto bonito por um todo.

Imagem

Por mais que cores diferentes estejam na moda, seu futuro-possível-chefe pode não saber disso e te achar uma doida e achar que você não se enquadra no perfil da empresa somente por estar com unhas verdes, amarelas, laranjas ou roxas, por exemplo. Portanto, a ocasião pede cores clássicas, neutras e atemporais. Depois que já estiver dentro da empresa, você pode ir se mostrando aos poucos e fazendo com que todos conheçam seu estilo (claro, respeitando as normas da organização, né gente? Sei de trabalhos que não permitem cores de esmaltes diferentes do branco!), apresenta o Unha Bonita e pronto, faz com que toda ala feminina da firma se renda às cores hehehe

Agora, o que NÃO USAR, falam por si…

Imagem

Nem preciso explicar, né? Por motivos óbvios, risque essas ideias da lista na hora de escolher as unhas para o dia D! 😀

Se quiser usar cores diferentes dessas que mostrei aqui, vale usar o bom senso e saber combinar, sendo discreta e elegante. Tons de lilás, por exemplo, são super permitidos; já um tom roxo vibrante, pode parecer too much, ok? E por aí vai…

… envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com
… curti nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece aqui no A²Culture...

XoXo
**
A²Culture

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: