Tendência: Poá

Pra quem é romântica e adora um look bem feminino, a clássica estampa poá é a  pedida certa. Elegante e com essência retrô, a padronagem é tendência forte da nova estação.

iambém chamado de petit-pois, polka dot ou simplesmente de bolinhas, o termo poá tem origem francesa. Há algumas teorias de como e onde a estampa foi criada.

A primeira vem do século XIX: dizem que, quando imigrantes do leste europeu chegaram na América, trouxeram uma dança chamada polka, que possui movimentos circulares bem definidos.

 

Image

A segunda teoria diz que Walt Disney, ao criar a personagem Minnie Mouse, em 1929, queria uma estampa tão marcante e única como o xadrez e o listrado, que eram as estampas da época. As bolinhas são até hoje marca registrada da famosa ratinha.

O poá ganhou força e reconhecimento nos anos 50, período pós-guerra em que a moda era bem otimista e alegre. A estampa virou uma febre, usada por divas do cinema, como Marylin Monroe eAudrey Hepburn, e eternizada nas pin-ups.

Embora a origem do poá ainda seja misteriosa, uma coisa é fato: a estampa é um clássico da moda e, volta e meia, ganha destaque nas passarelas e nas ruas novamente!

 

Image

Podem usar todos os tipos de poás: maiores, menores, preto com branco, coloridas, misturando com listras, florais e até oncinha. Podem ser usados em blusas, saias, vestidos e até em acessórios.

 

Image

 

#DICA: Quanto maior o tamanho das bolinhas, mais ampliada ficará a silhueta. As estampas menores e mais delicadas  dão o efeito inverso. Ok?

Essa tendência também está o guarda-roupa Masculino… As camisas ganharam um toque romântico e estiloso!!!! 

 

Image

 

Inspirem-se!

…envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com
 
XoXo
**
A²Culture

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: