Inspire-se: Nos visuais de “Joia Rara” para montar looks charmosos

“Joia Rara” a nova novela das seis da Globo já está ganhar força. Afinal, além da história centrada no amor entre um rapaz rico vivido por Bruno Gagliasso e uma moça pobre e batalhadora interpretada por Bianca Bin, a trama também traz os figurinos românticos das decadas de 1930 e 1940. Apesar do estilo vintage, as roupas trazem tendências de moda bastante atuais. O A²Culture adianta como se inspirar e adotar looks com muito charme e estilo…

Image

 

Mix de estampas

Image

Uma das marcas da personagem Amélia (Bianca Bin) é a mistura de estampas, que já é um clássico no guarda-roupa feminino. A mocinha da trama aposta em misturas de florais, que deixam o visual romântico e delicado. Além do mix, ela também usa saias com a cintura alta, uma marca da moda da época e que ajuda a alongar a silhueta, dando uma cintura mais delineada e com aparência mais fina.

 

Mix de texturas

Image

Outro ponto forte do figurino da novela é a mistura de texturas, também tendência no inverno. Para combinar, aposte em roupas que tenham os mesmos tons (monocromáticas), mas em acabamentos diferentes. Você pode usar, por exemplo, um casaco de lã, blusa com textura brilhante e uma calça mais fluida. A ideia é combinar tecidos bem diversos, para quebrar a monotonia do look e deixá-lo mais moderno.

 

Chapéus para todos os gostos

Image

 

Há algumas temporadas os chapéus têm ganhado as ruas, e aparecem cada vez mais estilos. Charmosos, eles completam os looks tanto do inverno, quanto do verão. Para os dias frios, aposte em materiais mais encorpados, como o feltro, veludo e camurça, principalmente aqueles com pegada vintage, que serão destaque da trama. No calor, modelos como opanamá, de palha ou o fedora, com abas longas, mas molinhas, ajudam a manter o rosto protegido do sol e ainda fazem a vez de acessório principal. A dica é não tentar combinar o chapéu com a roupa, porque ele deve ser o destaque da produção.

 

Acessórios de cabelo

Image

No núcleo do cabaré os acessórios de cabelo vão fazer a alegria das mulheres, e eles também têm espaço na vida real. Flores coloridas e faixinhas que lembram os anos 70 são muito bem vindos na primavera, e dão suavidade e delicadeza. Os casquetes, chapéus geralmente bem pequenos e usados de lado, famosos nos anos 1940, são boas opções para quem quer um visual mais elegante em festas formais, assim como as plumas e prendedores com pedrarias. 

 

…envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com

XoXo
**
A²Culture
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: