Feminilidade em alta para o Inverno 2013: saia midi e rodada

 

 

“Eu desenho roupas para mulheres-flores, com ombros arredondados, bustos empinados e cinturinhas finas marcadas por saias ultrarodadas” – Christian Dior

Charmosa, com ar de requinte e capaz de transformar uma produção básica, a saia midi ganhou força nos desfiles internacionais em meados de 2010 e surgiu em terras tupiniquins nas últimas temporadas de moda. Impossível falar sobre ela e não ser remetida instantaneamente ao glamour do revolucionário New Look de Christian Dior lançado em 1947.

Imagem

Na foto, Christian Dior e seu revolucionátio New Look que influencia a moda ate hoje.

 

Porem, a principal dúvida para quem quer usar uma saia mais longa é se ela se restringe só as mulheres mais altas. Atendo-se ao fato de que o problema não se limita a altura, e sim, a proporção, é preciso que cada uma conheça sua estrutura corporal para poder tirar proveito da tendência. É importante entender que tendências não são decretos e que é preciso adequar as que você mais gosta e se identifica ao seu estilo e ao seu corpo.
 
Imagem
 
A modelagem pode ser mais reta e justa ou mais solta e levemente rodada, dependendo do tipo de corpo. Por ter o comprimento entre o joelho e o tornozelo – que remete a uma feminilidade comportada – com este modelo é preferível que se utilize acessórios mais modernos que façam contraste com o efeito retrô do comprimento.
Mulheres mais altas podem usar e abusar deste modelo. As de baixa estatura devem apostar em cortes mais retos e secos com comprimento um dedo abaixo do joelho para que a perna não pareça cortada. Uma boa opção é usar a saia godê de pala mais grossa com top sequinho e decote em “V” complementada por sandália de salto grosso e de uma tonalidade próxima a da pele.
 
Imagem
 
Quem possui quadril largo deve apostar em tecidos mais pesados, desde que não marquem o contorno corporal, e em cores escuras, em peças livres de detalhes desviando assim, a atenção do quadril. Se optar por tecidos mais fluidos, atente para que a saia não seja muito rodada ou volumosa. Aposte nos cintos finos para valorizar a cintura e deixar o look mais feminino. Ao usar jaquetas e casacos prefira os acinturados, curtos e sequinhos para não criar volume na parte de cima.
 
E por fim, para equilibrar a silhueta quando do uso do comprimento midi de preferência ao salto alto, indispensável sempre para alongar as pernas, principalmente os de tonalidade nude que deixem o peito do pé a mostra.
 
…envie suas dúvidas para a2culture@outlook.com
 
XoXo
**
A²Culture
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: