Um acessório ousado para este inverno

Como faltam poucos dias para o inverno começar, é ai que alguns acessórios tradicionais começam a sair dos closets femininos diretamente para produções quentinhas e estilosas.

 Nada mais comum nesta época do que, por exemplo, os clássicos lenços e cachecóis que são usados com diferentes amarrações.

Mas se você é uma mulher que adora novidades e quer deixar de lado um pouco a clássica tradição dos lenços, que tal compor uma produção mais elegante com a gravata laço?! ?!

Imagem

Se você pensa que só agora que esse acessório está no vestuário feminino se enganou, pois já faz um bom tempo que as gravatas deixaram de pertencer somente ao guarda-roupa masculino. Assim como outras peças que se popularizaram no final dos anos 70, como a calça boca de sino e a camisa social, presentes em figurinos de filmes como Annie Hall”, que contou com direção de Woody Allen e teve como atriz principal Diane Keaton, que popularizou a moda unissex representada por seu estilo de mulher forte, lhe rendendo, inclusive, o Oscar de melhor atriz na época.

Como tudo na moda é regido pelo clima de “renovação”, a gravata retorna neste clima de “adaptações” e ganha novas releituras de estilos e ocasiões de uso.

Imagem

As gravatas laço podem ser de fita, faixa ou, claro, feitas com o próprio lenço. Seus formatos podem influenciar no estilo da produção, e até a própria ocasião em que se for usar. As mais atuais são usadas de forma longilínea com um “big” laço, fino ou largo.

Imagem

Na passarela da Saint Laurent, misturando a produção com o charmoso chapéu floppy de estilo boho da grife.

Imagem

Mas, é claro, a melhor maneira é sempre adaptar seu estilo à tendência, para que ela não caia em uma produção muito “forçada”.Além disso, prefira ocasiões mais sociais para usar a gravata laço, ou looks casuais apenas se a produção seguir uma linha mais despojada ou divertida.

XoXo

**

A²Culture

Anúncios

Uma opinião sobre “Um acessório ousado para este inverno

  1. Pingback: Bem Vindo Inverno! | A² CuLture

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: